Fransiskus Madhu, Missionário do Verbo Divino, nascido em 1976 e indonésio por nacionalidade, foi assassinado na Diocese de Tabuk, no norte das FILIPINAS, em 1 de abril de 2007. O Padre Fransiskus estava na aldeia de Mabugtot, na escola primária, onde tinha terminado algumas atividades pastorais e se preparava para celebrar a Missa de Domingo de Ramos.
Tinha acabado de vestir os paramentos, pronto para celebrar a Missa da Vigília, quando quatro homens o abordaram. Um deles estava armado e alvejou-o. Este mesmo homem já tinha ameaçado o missionário poucas horas antes de o matar.
O Padre Fransiskus tinha professado os seus votos perpétuos na Sociedade do Verbo Divino em 2003 e tinha sido ordenado padre em 2004.
Rezemos juntos: O martírio do P. Fransiskus Madhu, em 2007, nas Filipinas, teve lugar no domingo de Ramos, quando se preparava para a celebração da eucaristia. Pertencia à Sociedade do Verbo Divino e era indonésio. Senhor Deus de misericórdia, és adorado em todas as partes do mundo, mas também perseguido, ameaçado e rejeitado nos teus seguidores. Nós Te suplicamos: fortalece os missionários e dá-nos a consciência de que também somos enviados a testemunhar a fé e a dar a conhecer a tua pessoa!
Como ajudar: O trabalho realizado por missionários católicos em tantas regiões do mundo é único. Eles vão para lugares que são muitas vezes inacessíveis e sem infraestruturas, lugares onde ninguém mais está disposto a ir. Eles levam a Palavra e a Eucaristia, e também aconselham e apoiam a comunidade, muitas vezes defendendo o povo perante a injustiça social. A formação destes futuros missionários é vital. A Fundação AIS apoia o trabalho de muitos missionários e jovens leigos empenhados, ajudando-os a proclamar o Evangelho. Em 2018, um em cada dez padres foi apoiado pela Fundação AIS, num total de 40.569, em todo o mundo.